Se você já se aventurou pelo vasto interior brasileiro, é provável que tenha se deparado com um desafio significativo – conectividade pouco confiável. Essa questão se torna ainda mais urgente no contexto da agricultura inteligente. Muitas regiões rurais no Brasil ainda não se beneficiam das possibilidades da rede LoRaWAN e da conectividade IoT. A BrDot tem o prazer de anunciar sua nova integração com a TagoIO em resposta a esse problema crítico. Apesar dos avanços, é importante observar que, de acordo com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, apenas 47% da população rural do Brasil possui serviços significativos de conectividade.
O Desafio da Conectividade no Agronegócio
As áreas rurais no Brasil enfrentam um desafio único – a falta de conectividade de rede confiável. Esse problema é especialmente para iniciativas de agricultura inteligente. Ainda existem vastas regiões no Brasil onde os conceitos de conectividade LoRaWAN e IoT são desconhecidos. Alguns casos de uso que serão viabilizados pelo uso de sensores IoT e uma rede de baixo custo e longo alcance para a agricultura inteligente incluem: monitoramento em tempo real de grãos em silos, sistemas de irrigação inteligentes que reduzem o desperdício de água, estações meteorológicas locais para fornecer informações de alta precisão sobre as condições do ar e do solo, entre outros.
Rede BrDot LoRaWAN: Levando Conectividade ao Brasil
A BrDot está liderando a introdução da rede Helium no Brasil, uma rede sem fio descentralizada com mais de 6.000 pontos de acesso que atendem às necessidades de conectividade IoT em toda a América Latina.
Uma Abordagem Abrangente
A abordagem da BrDot é marcada pela descentralização e abrangência. Seus serviços abrangem a rede pública Helium e gateways privados (Gateway como Serviço, GaaS) para estender o alcance da conectividade IoT com base na tecnologia LoRaWAN. A estratégia para aproveitar a rede Helium que é altamente escalonável. A BrDot pode fornecer cobertura ampla com uma abordagem de crowdsourcing, sem depender de um único provedor. Isso abre novas possibilidades para os agricultores rurais, oferecendo-lhes acesso à conectividade IoT e permitindo-lhes aproveitar a tecnologia para aumentar os rendimentos agrícolas e reduzir os custos operacionais.
Como Integrar o LoRaWAN da BrDot com o TagoIO
Entre a TagoIO e a BrDot, a visão é clara: superar a divisão digital no interior do Brasil, permitindo que a tecnologia IoT floresça e capacite a agricultura inteligente.
A BrDot simplifica o processo de conectividade de dispositivo para nuvem com a TagoIO. Ela oferece acesso a uma ampla gama de vantagens da TagoIO, incluindo implantação rápida de soluções IoT do seu computador para dispositivos móveis de seus clientes, centenas de dispositivos IoT pré-certificados prontos para uso e uma extensa variedade de opções de personalização e análise. Aprofunde-se na integração perfeita de seus dispositivos usando a rede LoRaWAN da BrDot com a TagoIO.
Comments are closed